-

“A Pátria” por Beija-Flor
No Carnaval do Rio de Janeiro (2023), a escola Beija-Flor trouxe em um dos seus carros uma negra costurando uma bandeira do Brasil. Uma reposta ao clássico quadro “A Pátria”, de Pedro Bruno, de 1919. Entenda os motivos dessa crítica.
-

Fazer “lembrancinhas” ou aprender com o Banksy?
Educar pelas Artes não é entreter, divertir ou fazer “lembrancinhas” para as datas comemorativas na escola…
-

NOVO PODER MAX
“matar a fome do esprírito é o prestígio daqueles que já exauriram a fome da carne. Esse privilégio é cultivado, ensinado e acessível para poucos”- Maxell Alexandre
-
“Museu é coisa do passado”
Os museus também estão investindo em tecnologia para melhorar a experiência dos visitantes. Alguns museus estão adotando tecnologias como realidade virtual e aumentada para oferecer uma visão imersiva e interativa…
-

O que é aprendizagem significativa?
Uma educação significativa, ancorada nas artes, instiga o aluno a lidar com emoções que transitam entre dois polos, o da realidade e o da fantasia. Tal trânsito desencadearia o processo catártico que…
-

Estudar para ser “sujeito” e não “objeto”
Com o espírito investigativo, este indivíduo curioso encontra um campo fértil para desempenhar o protagonismo da sua história, numa posição questionadora e de tomada de consciência.
Assinar
Digite seu e-mail abaixo para receber atualizações.

![[vídeo] Mundos que as IAs apagam – resenha do artigo de Nina da Hora](https://sherocha.com/wp-content/uploads/2026/01/create-a-featured-image-for-a-blog-post-titled-mundos-1.png?w=1024)



Deixe um comentário