
Sou Sheila Rocha, luso-brasileira, filha de Maria José Corrêa Ferreira e Ronaldo Alves Rocha, nascidos no Nordeste do Brasil e crescidos em São Paulo. Irmã de Vanessa Rocha e Daniele Rocha, tia de Maurício, Theo, João e Bernardo. Casada com Evandro Mucha (meu marido, amigo e parceiro de vida). E não posso deixar de mencionar as avós maravilhas Josefa e Agripina.


Vivi a infância numa família festeira, diversa e simples. Da época que as festas de aniversário eram feitas em casa, com os vizinhos sempre a participar e com a mesa farta de brigadeiro e tubaína. Época de “rua de lazer”, onde os carros eram proibidos e todos saíam de suas casas para um encontro em comunidade. Época de “bailinhos”, de “dança da vassoura”, de paquera ao vivo.



Fiz Ballet por 9 anos (quando eu tinha preguiça das aulas papai me levava nos ombros durante o caminho a pé) e tive uma escola de dança aos 16 anos. O meu fazer artístico também envolveu o desenho, pintura, gravura, escultura e a arte digital. Cursei marketing na universidade e trabalhei em uma grande emissora de TV. Depois de uma vida profissional corporativa consolidada, decidi dedicar-me na totalidade para as práticas artísticas e a produção cultural (conheça mais do meu currículo aqui).
Sou Mestre em Educação e Lazer pela Escola Superior de Coimbra, atualmente desenvolvo abordagens de educação através das artes participativa e transdisciplinares. Gosto de promover projetos que são espaços de encontro para ideias com relevância social. Defendo a educação ao longo da vida para promover a participação ativa e o desenvolvimento humano.
Quer conhecer um pouco do que eu já realizei? Acesse o portfolio aqui.
Sheila Rocha

![[vídeo] Mundos que as IAs apagam – resenha do artigo de Nina da Hora](https://sherocha.com/wp-content/uploads/2026/01/create-a-featured-image-for-a-blog-post-titled-mundos-1.png?w=1024)


