Nos últimos meses, participei de alguns encontros do setor cultural, onde conheci profissionais e artistas de grande talento criativo, mas com muita dificuldade em tirar suas ideias do papel e buscar financiamentos.

O GPT (gratuito) “Consultora de Projetos Culturais” foi criado para auxiliar na organização de conteúdos conceituais e estruturais que envolvem um projeto de qualidade. Embora não substitua a criatividade e o olhar crítico dos profissionais da cultura, a ferramenta pode colaborar na redação de propostas para editais, otimizando processos e ampliando o potencial de sucesso das iniciativas.

Porém, a ferramenta “de nada adiantará se você não “souber fazer perguntas adequadas”, um bom projeto é fruto de profissionais que:

– Dominam a área de atuação;

– Gostam de ler, pesquisar e diálogar com os pares;

– Aplicam testes de menor escala, experimentam as etapas;

– Valorizam a escuta ativa (ouvem o que o público tem a ldizer).

Espero que a ferramenta seja útil e inspiradora, para contribuir de forma responsável e promover projetos genuinamente transformadores.

Críticas e sugestões carinhosas são sem bem-vindas! Então, se quiser partilhar a sua opinião comigo escreva para sheila.rocha@outlook.com

Abraço!

VAMOS FALAR DE ARTE, TECNOLOGIA E TRANSFORMAÇÃO SOCIAL?